O juiz de direito Sandro Francisco Rodrigues, da Comarca de Núcleo de Plantão de Bom Jesus, decretou a prisão preventiva de Pedro Roberto Martins Rodrigues, 55 anos, acusado de se passar por médico e psicoterapeuta além de abusar dos pacientes no município de Uruçuí. Ele foi preso na quarta-feira (17) e a decisão do juiz foi dada nessa quinta-feira (18).
Analisando os autos o magistrado considerou que “a conduta do flagrado deve ser considerada, portanto, penalmente relevante, pela sua reprovabilidade, pois não se pode dizer que uma pessoa que pratica o delito de exercício ilegal de profissão e violação sexual mediante fraude não coloca o risco e sossego e a segurança da comunidade”.
Conforme apontou a investigação da Polícia Civil de Uruçuí, o suspeito chegou na cidade há cerca de três meses atrás oferecendo serviços de psicoterapia. O acusado oferecia tratamentos psicoterapêuticos em domicílio e após ganhar a confiança das pacientes no decorrer das sessões, iniciava uma série de abusos de natureza sexual, fazendo-as crer fazer parte do tratamento.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Uruçuí, Dyego Pascoal, o acusado não tem nenhuma formação acadêmica. “O suspeito não tem nenhuma formação superior e nenhuma atividade regulamentada na área da saúde, usando esse artifício e se aproveitando da fragilidade emocional das vítimas para consumar os seus delitos. A Polícia Civil acredita que o suspeito já fez muitas outras vítimas, já que a muito tempo vende esse tipo de serviço, principalmente em cidades do interior”, disse a autoridade policial.
A prisão em flagrante foi realizada por volta das 19h, em uma ação conjunta da Polícia Militar e Civil do município. Após a formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária, o suspeito foi encaminhado para as dependências da Delegacia Regional de Uruçuí.
Ver todos os comentários | 0 |