O GP1 recebeu denúncia contra o coordenador de comunicação da Prefeitura de Uruçuí, Evandro Sávio Formiga de Carvalho, acusado de receber indevidamente como coordenador do Iaspi (Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí) no município.
Evandro foi nomeado ainda em março de 2015 pelo então diretor-geral do Iaspi, Marcos Steiner Mesquita. Já para o cargo de coordenador de comunicação, a nomeação é do dia 1º de janeiro de 2017.
- Foto: GP1Prédio onde funcionou o Iaspi em Uruçuí
O que chama atenção é que o Iaspi, segundo o denunciante que preferiu não se identificar, não está em funcionamento há 3 anos, foi extinto.
Ao fazer uma busca pelo nome de Evandro no site da transparência do Governo do Estado, ele aparece como coordenador do Iaspi com remuneração de R$ 1.070,00.
Outro lado
Procurado, nesta quarta-feira (10), Evandro negou a denúncia. "Eu envie ao Iaspi, na época, [documento] pra tirar meu nome de lá. Não sei porque meu nome ainda consta lá. Mas, eu não recebo por lá, como vou receber de um órgão que foi extinto aqui? Deve ter sido alguma displicência do Iaspi", afirmou.
A assessoria do Iaspi também foi procurada, no entanto não se manifestou acerca da denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |