Os moradores do bairro Colorado, localizado na zona sudeste de Teresina, relataram ao GP1 uma situação recorrente na região, que diz respeito à falta d’água. Além das residências, alguns condomínios também foram afetados pelo problema que ainda persiste.
De acordo com a moradora Fernanda Borges, há duas semanas o desabastecimento passou a ser diário, sempre no período da noite. “Todos os dias falta água, a gente já amanhece dessa forma. Por volta de 9h ela volta e logo depois falta novamente, é o tempo todo assim. Eu deixo uma água no balde para fazer comida”, relatou.
Outro ponto alvo de reclamação é quanto à cor da água e o cheiro, que segundo Fernanda é forte. “Eu não sei o que acontece, eu fiz um leite e ficou com o gosto ruim. A minha visita comentou isso e eu disse que a gente estava com um problema na água”, completou.
Na Rua Guaratinga o GP1 conversou com outro morador, que reside no local há 27 anos. Para Agripino Rosa, o problema tem sido recorrente nos últimos dias. Na casa dele, a falta d’água ocorreu todos os dias, mas logo depois volta, no entanto, a situação não é confortável.
“A gente não se sente confortável, se vai lavar uma louça e não tem água [...] É complicado, é chato. De repente a gente tem água e quando abre a torneira não tem mais. Eu espero que a Águas de Teresina faça a sua parte, a gente não paga? Eu queria que eles se empenhassem mais para que isso não aconteça com a gente. E quem tem criança? Eu tenho três crianças, são três netos e uma velhinha de 84 anos, todo mundo depende de água para tudo”, reclamou.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Águas de Teresina enviou, nesta quarta-feira (10), nota de esclarecimento acerca da denúncia. Segundo a empresa, não há reclamação de falta de água na rua Guaratinga, mas será encaminhada uma equipe ao local para fazer uma vistoria.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que, em relação à reclamação de falta de água na rua Guaratinga, bairro Colorado, zona Sudeste, não foi verificada nenhuma demanda relativa a essa área após consulta em seu sistema de gestão de informações. A concessionária reforça, portanto, a necessidade de os moradores buscarem os canais de atendimento disponíveis para que a resposta seja assertiva. A empresa irá encaminhar uma equipe ao local ainda nesta quarta-feira (10) para fazer uma vistoria.
Sobre a reclamação de moradores do Condomínio Bosque Residencial, durante vistoria realizada na terça-feira (9), a empresa constatou que trata-se de problema interno do empreendimento e, inclusive, orientou o síndico quanto às providências a serem adotadas. Ao medir a pressão da água na entrada do condomínio, foi verificado que esta apresentava 10 MCA (Metro por Coluna de Água), ou seja, pressão adequada para garantir o abastecimento, conforme determina o Regulamento de Serviços.
Importante destacar que, conforme estabelece a NBR 5626, norma que trata da instalação predial de água, os condomínios devem adotar reservação de modo a atender ao padrão de consumo de água por habitante, considerando também a frequência e duração de interrupções de abastecimento.
O bairro Colorado está entre as primeiras áreas beneficiadas pelas melhorias realizadas pela Águas de Teresina ainda nos primeiros meses de operação. A distribuição de água tradada foi ampliada na zona Sudeste a partir da instalação de um booster, unidade de bombeamento de água, beneficiando cerca de 200 mil pessoas na região do Grande Dirceu.
A Águas de Teresina mantém à disposição da população diversos canais de atendimento. Gratuitamente, o teresinense pode solicitar serviços por meio do 0800 223 2000, que funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados. A concessionária dispõe ainda do 115 e WhatsApp (98124-3199); oito lojas de atendimento presencial; ,ouvidoria e ainda o Águas App, disponível para celulares com sistema Android e IOS.
Ver todos os comentários | 0 |