O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) Teresina deflagrou na manhã desta segunda-feira (01) a operação ‘Que a Semana Seja Santa’ em parceria conjunta com o PROCON estadual, IMEPI e a Vigilância Sanitária.
O órgão deu início às fiscalizações em estabelecimentos da zona norte da capital não somente no setor dos frios e ovos de páscoa, como também de produtos de forma geral.
- Foto: Divulgação/AscomFiscal do Procon durante a operação
Em entrevista ao GP1, a coordenadora geral do Procon, Nara Cronemberger, explicou que a operação tem caráter educativo e que as equipes estão divididas em setores por toda a cidade.
“O objetivo maior é informar os consumidores sobre a qualidade e a quantidade de produtos, não apenas os consumidores, como também os fornecedores. Então, é uma ação tanto preventiva como repressiva”, informou.
A chefe do órgão explicou que, em caso de ser encontrada algum estabelecimento com alguma desconformidade relacionada a validade e quantidade do produto, “os fiscais estarão habilitados para realizar as autuações e possivelmente a aplicação de sanções administrativas de caráter educativo”.
A operação iniciada hoje, 1º de abril, terminará no próximo dia 18 ainda deste mês se expandindo para as demais zonas da capital nos próximos dias.
Ver todos os comentários | 0 |