Na manhã desta sexta-feira (29), uma usuária da condução 405 - Linha Morada Nova/Lourival Parente, denunciou ao GP1 o transtorno que usuários da linha estariam sofrendo mediante agressões físicas e verbais de um cobrador.
A passageira, que se identifica como Joseane Rocha, relata que um cobrador da linha, que não teve o nome revelado, agride os passageiros frequentemente com palavras de baixo calão e que já chegou a agredir fisicamente um idoso.
“A gente paga um absurdo para passar por esse tipo de situação. O cobrador quer agredir os passageiros e isso é um grande absurdo. Ontem (27) um idoso foi vítima de empurrões e palavrões e uma mulher grávida ainda passou mal diante da ação", contou Joseane.
Segundo a usuária da linha, os constrangimentos sempre acontecem no turno da noite, por volta das 20h e 21h50. Além disso, passageiros são obrigados a desembarcar em pontos não condizentes com seus destinos.
“Nós, que moramos na rua Gonçalves Dias, somos obrigados a descer na avenida 15 de Novembro. E se a gente não descer ele começa com as agressões. Isso é vergonhoso", reclamou.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, contou que não tem conhecimento dos fatos, mas que irá se inteirar sobre a denúncia que definiu como "gravíssima".
Ver todos os comentários | 0 |