O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, através do Departamento de Comunicação da Prefeitura, enviou nota de esclarecimento acerca de matéria publicada, na manhã desta quinta-feira (28), sobre investigação aberta pelo Ministério Público do Estado contra o gestor.
O inquérito vai investigar o descumprimento da despesa com folha de pagamento, representando 61,69% da Receita Corrente Líquida, enquanto a LRF determina um percentual máximo de 54%.
- Foto: Lucas Dias/GP1Gil Carlos
Em nota, o prefeito afirma que todas as prestações de contas referentes a sua gestão foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) e que o inquérito aberto pelo MP é um procedimento padrão.
“O município aguarda a citação e possíveis solicitações para protocolar respostas e encaminhamentos necessários no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas”, diz trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra
Ao tempo em que cumprimentamos, vimos por meio desta prestar esclarecimentos sobre Instauração de Inquérito civil pelo Ministério Público, relativo a despesa com Folha de Pessoal no exercício financeiro de 2013 da Prefeitura de São João do Piauí.
Ressaltamos que todas as prestações de contas referente a Gestão do Prefeito Gil Carlos Modesto Alves foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE). Quanto a abertura de inquérito civil movida pelo Ministério Público, informamos que esse é um procedimento padrão. O município aguarda a citação e possíveis solicitações para protocolar respostas e encaminhamentos necessários no sentido de esclarecer quaisquer dúvidas.
Diante de tais fatos e considerando que o Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, desde seu primeiro mandato como gestor do município tem se destacado na aplicação correta dos recursos públicos e na transparência de suas ações, ocupando assim, liderança no ranking nesta área, reiteramos que estamos à disposição para maiores esclarecimentos e informações.
São João do Piauí – PI, 26 de março de 2019
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de São João do Piauí
NOTÍCIA RELACIONADA
Promotor instaura inquérito civil contra o prefeito Gil Carlos
Ver todos os comentários | 0 |