A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), realiza nesta segunda-feira, 18 de março, a aula inaugural de abertura do ano letivo nas comunidades terapêuticas do estado. A aula acontecerá na comunidade terapêutica Casa do Oleiro, às 16h30min.
As atividades serão desenvolvidas no âmbito das Comunidades Terapêuticas conveniadas à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) e à Seduc, na modalidade EJA nas localidades onde estão presentes as comunidades terapêuticas devidamente indicadas, nos municípios de Floriano, Piripiri, São João do Piauí e Teresina.
A secretaria realizou processo seletivo específico para os professores atuarem nas comunidades terapêuticas, que irão atender 270 alunos matriculados, em 9 comunidades conveniadas. As atividades serão retomadas nas modalidades de ensino promovidas pela EJA: Alfabetização, Ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, e Ensino Médio.
A diretora da Unidade de Jovens e Adultos (Ueja) da Seduc, Conceição Andrade, explica que este convênio garante o atendimento de ensino à nova demanda nas comunidades terapêuticas.
"Esta parceria vem sendo trabalhada junto à Cendrogas e conseguimos celebrar o convênio para dar início as atividades nas 9 entidades. A Seduc fez recentemente teste seletivo específico de professores para estas comunidades e agora conseguimos atender também o público acolhido que terão o incentivo a não abandonar o tratamento com atenção especifica", disse a diretora.
Conceição Andrade destaca ainda que a parceria firmada entre a Secretaria de Educação e as comunidades terapêuticas prevê também a oferta de Ensino Profissionalizante. "Estamos fazendo parceria com entidades privadas para levar cursos profissionalizantes para que os alunos cheguem ao final do tratamento recuperados e prontos para desenvolver atividades na sociedade com emprego e educação formal ", finaliza.
Ver todos os comentários | 0 |