Na manhã dessa sexta-feira (01), ocorreu uma confusão entre populares e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver veículos sendo rebocados pela Strans com apoio da Polícia Militar. Várias pessoas tentam conversar com os agentes que não param para escutar a população.
“Olha a situação, olha o que a Strans está fazendo com os cidadãos, a gente não pode mais colocar uma moto aqui no canteiro, que as motos são rebocadas, nós pagamos todo mês a taxa aqui para a prefeitura entendeu, eles rebocam a moto do cidadão, tanto faz estar em dias como não, aí estão aqui Strans, polícia”, diz uma mulher em um dos vídeos divulgados.
“É a indústria da multa, é isso que o prefeito de Teresina faz com o cidadão, a gente não tem direito a estacionamento, não tem direito a ter clientes, a gente não tem direito a nada. Olha a quantidade de motos ali de cidadãos que estavam trabalhando aqui no Shopping da Cidade”, completou a mulher indignada com a situação.
O que diz a Strans
O GP1 conversou com o Coronel Jaime, diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito, que explicou que os agentes estavam multando veículos na Rua Areolino de Abreu e na Rua Coelho Rodrigues quando ocorreu o tumulto. “Estava sendo feita uma fiscalização de rotina naquela região em virtude das pessoas trafegarem nas faixas exclusivas de ônibus e por estacionarem em locais proibidos”, afirmou.
Além disso, na manhã de hoje o Strans estava apreendendo na região motocicletas irregulares. “As motos removidas eram de pessoas que estavam transitando na via pública sem capacete, estavam atrasadas ou não habilitadas”, relatou o coronel.
O coronel ainda afirmou que precisou contar com o apoio da PM para concluir o trabalho. “Ontem, um meliante pegou uma faca e furou dois pneus da nossa viatura e hoje nós tivemos o apoio da Polícia Militar para poder concluir o trabalho, pois um indivíduo chamado Péricles que dizem ser presidente do Sindicato dos Lojista do Shopping da Cidade, estava chamando as pessoas para irem ao nosso encontro e retirar da posse dos policiais militares as motocicletas irregulares”, disse.
As motocicletas apreendidas foram conduzidas ao pátio do órgão.
Ver todos os comentários | 0 |