A vereadora Graça Amorim (PMB) afirmou que a Câmara Municipal de Teresina vai votar em regime de urgência o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) para conceder reajuste salarial de 4,17% para professores e pedagogos da rede municipal de ensino.
A vereadora explicou que a prefeitura está cumprindo a lei do piso salarial nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica e que está sendo aplicado um valor acima da inflação.
- Foto: Helio Alef/GP1Vereadora Graça Amorim
“Foi protocolada aqui uma mensagem do executivo municipal, fazendo um reajuste dos professores, obedecendo uma orientação da lei federal, no percentual de 4,17%. Inclusive esse piso é maior que a inflação, que foi de 4,01%. Obviamente que todo gestor gostaria de dar um reajuste maior, mas existem várias categorias estão pleiteando. O bolo é pequeno e tem que ser dividido com todos, inclusive um reajuste geral que o prefeito sempre manda”, explicou a vereadora Graça Amorim.
A parlamentar ainda destacou que devido a importância da proposta, ela deverá ser votada ainda nesse mês, para garantir que os profissionais recebem logo o reajuste, pois o projeto tem efetivo retroativo a 1º de janeiro de 2019. O impacto da proposta é de 0,48%, totalizando R$ 895.159.66 mil por mês nas contas do munícipio.
“Agora, após a formação das comissões, o projeto vai tramitar, já que ele veio em regime de urgência, considerando que o efeito é retroativo ao mês de fevereiro, queremos dar celeridade para os vereadores votarem ainda nesse mês, para os professores já receberem logo isso”, disse a vereadora.
Ver todos os comentários | 0 |