Nesta terça-feira (05), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Teresina, autuou a Federação de Futebol do Piauí (FFP) por descumprimento da venda da meia tarifa em relação aos ingressos para o jogo entre River e Fluminense (RJ), no estádio Albertão, às 21h30min de hoje.
Segundo o fiscal Arimatéia Arêa Leão, o Procon recebeu denúncias de estudantes que reclamavam sobre a não existência de ingressos no valor de meia entrada, e após averiguação, foi constatado que a venda não estava sendo mesmo executada.
“Recebemos grandes reclamações de estudantes que denunciavam a não existência da meia entrada na venda dos ingressos para o jogo de hoje, então o Procon foi verificar nos pontos de vendas e realmente não existia mais a venda de meia entrada que é determinada por lei a venda de 40% de cada espaço do estádio”, informou o fiscal.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Arimatéia Arêa Leão
Ainda conforme Arimatéia, a federação alegou que a venda dos ingressos foi proporcionada, porém não foi justificada a venda legal de 40% e com isso o Procon autuou a FFP e deu um prazo de 15 dias para realizar a defesa.
“Segundo a federação foi proporcionada a venda dos ingressos, mas não foi justificado se realmente foi feita a venda dos 40%, então o Procon fez um alto de infração e será dado um prazo de 15 dias para a defesa, para mostrarem ao Procon se realmente foram disponibilizados os ingressos que os estudantes têm direito”, finalizou Arimatéia.
O início das vendas dos ingressos ocorreu nesta segunda-feira (04) e finaliza ainda nesta noite até o início do jogo. A fiscalização do Procon ainda continua nesta quarta-feira (05), que haverá o jogo entre Altos e Santos (SP), também no Albertão.
Ver todos os comentários | 0 |