O presidente Nacional do Sebrae, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, reafirmou durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (25), que não vai mais pleitear permanência na vice-presidência do Diretório do MDB do Piauí. O ex-ministro esclareceu que a decisão partiu dele e que foi tomada em comum acordo com os demais membros do partido.
João Henrique destacou a importância de abrir espaço para novos representantes da sigla. “Tomei essa decisão justamente por entender que é necessário dar oportunidade a nomes novos do partido. Mas foi uma decisão minha, sem problema, sem atropelo algum”, disse o presidente nacional do Sebrae.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Henrique Sousa ex-ministro
A eleição que definirá a nova executiva estadual será realizada no próximo dia 15 de março. O atual presidente do partido, o senador Marcelo Castro, vai permanecer no cargo, como confirmou o deputado João Mádison Nogueira, em recente entrevista à nossa reportagem.
Executiva nacional
João Henrique demonstrou disposição de permanecer como um dos delegados do MDB na executiva nacional do partido. “Eu já faço parte como um dos cinco delegados do Piauí [no diretório nacional]. Caso entendam que devo permanecer, estou disposto”, disse o ex-ministro. No plano nacional, o pleito se dará somente no mês de setembro.
NOTÍCIA RELACIONADA
Mádison confirma permanência de Marcelo Castro na presidência do MDB
João Henrique comunica a Marcelo que deixará vice-presidência do MDB
Ver todos os comentários | 0 |