O recém-eleito presidente Nacional do Sebrae, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa disse ao GP1, na manhã desta terça-feira (11), que comunicou ao senador eleito, Marcelo Castro, que vai deixar a vice-presidência do MDB piauiense no ato de renovação da executiva do partido, que foi adiado para junho do próximo ano.
João Henrique que atualmente preside o Conselho Nacional do Sesi, explicou que defende a renovação da executiva e lembrou que nestas eleições, dois nomes novos conseguiram se eleger: Henrique Pires para deputado estadual e Marcos Aurélio Sampaio, que assumirá uma cadeira na Câmara Federal.
“Eu estive com o Marcelo e disse a ele que não pretendia mais continuar na vice-presidência do partido. Expliquei que acredito que já dei a minha contribuição neste cargo e, além disso, o MDB conseguiu eleger dois novos deputados, o Henrique Pires e o Marcos Aurélio, portanto, defendo a renovação e que se dê oportunidade para os que estão chegando”, esclareceu ele.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Henrique
João Henrique falou ainda que pretende permanecer como delegado e na direção estadual da Fundação Ulysses Guimarães. O ex-ministro é o único emedebista piauiense com participação na Executiva Nacional do MDB.
“Se eles me permitirem, pretendo permanecer na Fundação e como delegado. Tenho uma participação intensa nas ações do partido nacionalmente. Ocupo cargo na Executiva Nacional”, lembrou ele.
Cancelamento
O MDB cancelou a convenção que seria realizada no próximo domingo (16) em Teresina e decidiu prorrogar os mandatos dos atuais dirigentes por mais 150 dias.
NOTÍCIA RELACIONADA
João Henrique Sousa é eleito presidente nacional do Sebrae
Equipe de transição de João Henrique se reúne com direção do Sebrae
Ver todos os comentários | 0 |