O deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) acredita que o texto da reforma administrativa do Governo Wellington Dias (PT-PI) não sofrerá grandes alterações. Ele antecipou que os parlamentares devem fazer apenas alguns aprimoramentos em pontos isolados.
“A reforma em breve será finalizada e claro que tudo que é feito pode ser aprimorado. Mas, nada que mude a essência dos objetivos da reforma administrativa. Pode aqui ou acolá ter alguma sugestão no sentido de aprimorar a reforma, mas, acredito que não vai ter nenhuma modificação substancial”, avaliou o deputado em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (22).
- Foto: Helio Alef/GP1Fernando Monteiro
Existe uma expectativa de que a reforma seja aprovada em no máximo 40 dias. O govenador Wellington Dias disse que a meta com o arrocho fiscal é economizar pelo menos R$ 400 milhões em 2019.
Entre os pontos que podem ser revistos está a manutenção da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH). “Isso está sendo analisado. Tudo logicamente será tratado com o Governo para que não haja precipitação. Mas, o cerne da pessoa será preservado”, finalizou Fernando Monteiro.
NOTÍCIA RELACIONADA
Wellington Dias espera reduzir R$ 400 milhões em gastos neste ano
Ver todos os comentários | 0 |