O vereador de Teresina Enzo Samuel não descarta deixar o PCdoB para disputar a reeleição por outra sigla. A migração seria por conta da nova “aposta” do partido para as eleições municipais, a jornalista Isadora Cortez. O partido não teria condições de eleger dois vereadores e a reeleição de Enzo estaria comprometida.
Em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (21) o vereador confirmou que tudo indica que a jornalista seja a próxima aposta do partido. Isadora Cortez foi candidata ao cargo de deputada federal em 2018 e ganhou envergadura dentro da sigla. A jornalista quase alcançou 10 mil votos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
“A Isadora é uma grande amiga minha, companheira de movimento estudantil e ela conseguiu conquistar esse espaço e pelo que tudo vai se definindo ela deva ser a aposta do partido para 2020”, afirmou Enzo.
Questionado sobre a possível mudança de partido, Enzo disse que ainda avaliaria as possibilidades. “Vamos avaliar, vamos conversar com o partido com calma, ver quais são as estratégias e vamos avaliar a melhor posição para a gente”, declarou.
Reeleição
Ao ser perguntado se sua reeleição estaria comprometida com a candidatura de Isadora, Enzo preferiu não se comprometer. Atualmente o vereador faz parte da base aliada do prefeito Firmino Filho (PSDB).
“Primeiro dizer que respeito, é uma decisão partidária, não parte só do vereador Enzo. É uma militante, tem toda uma trajetória, tem toda uma história e cabe a gente respeitar as decisões do partido”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |