A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lamentou, na tarde desta terça-feira (19), a morte do economista e ex-ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso aos 87 anos de idade. Ele também é doutor Honoris Causa da instituição de ensino.
Por meio de uma nota de pesar, a UFPI se solidarizou com a família e amigos do ex-ministro. “Que a família seja amparada na dor e que tenham forças para seguir em frente”, afirmou.
O campus da universidade que fica em Parnaíba, município situado na região Norte do Estado, leva o nome de João Paulo dos Reis Velloso. O diretor do campus, o professor doutor Alexandro Marinho Oliveira, decretou três dias de luto através das redes sociais.
- Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoJoão Paulo dos Reis Velloso
“O diretor do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira, por meio das atribuições que lhe são conferidas, decreta Luto Oficial por 3 três dias, a partir desta data, 19 de fevereiro de 2019, em todo o Campus, pela morte do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso”, revelou.
Confira as notas:
A Administração Superior da Universidade Federal e toda a comunidade universitária do Piauí lamenta a morte do economista piauiense, ex-ministro do Planejamento e Doutor Honoris Causa da UFPI, João Paulo dos Reis Velloso, morreu de causas naturais, aos 87 anos.
Que a família seja amparada na dor e que tenham forças para seguir em frente.
O Diretor do Campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. Alexandro Marinho Oliveira, por meio das atribuições que lhe são conferidas, decreta Luto Oficial por 3 três dias, a partir desta data, 19 de fevereiro de 2019, em todo o Campus, pela morte do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso.
Ao tempo em que manifesta solidariedade aos parentes e amigos.
Esse decreto entra em vigor na data de sua publicação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Piauiense João Paulo dos Reis Velloso morre aos 87 anos
Nelson Nery Costa lamenta morte de João Paulo dos Reis Veloso
Wellington Dias decreta luto de 3 dias pela morte de João Paulo
Ver todos os comentários | 0 |