O deputado estadual Francisco Limma cobrou punição mais rigorosa aos membros do PT que não seguiram as orientações do partido nas eleições de 2018 no Piauí. O parlamentar afirmou que ninguém é obrigado a se filiar à sigla e, tampouco, permanecer como integrante.
Limma disse que para combater os casos de infidelidade, as regras partidárias precisam ser cumpridas sob pena de o PT se tornar apenas um amontoado de filiados.
“Acho que o partido tem que ser mais rigoroso no cumprimento de suas normas. Ninguém é obrigado a se filiar e muito menos permanecer filiado. Porém, o partido tem regras definidas em Congresso e nos seus estatutos”, disse o parlamentar.
- Foto: Helio Alef/GP1Francisco Limma
“Tem que apurar os casos, as justificativas e, a partir daí se não houver outro caminho, ou uma espécie de meia culpa, acho que tem que ser mais rigoroso porque senão, daqui a alguns dias, não existe partido, apenas um amontoado de filiados. Defendo que sejam mais rigorosos nessa questão da disciplina partidária”, completou o deputado.
Francisco Limma também citou o Democratas como exemplo de rigorosidade na aplicação das regras partidárias. “O PT é um dos poucos partidos que tem regras mais rígidas. Se até o DEM expulsou, botou gente pra fora, com o PT também não será diferente”, alertou ele.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho diz que infiéis deveriam pedir para sair do PT
Deputado Assis Carvalho promete punir petistas infiéis
Ver todos os comentários | 0 |