A criança de 1 ano e 4 meses, esfaqueada pela própria mãe na cidade de Demerval Lobão, recebeu alta médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nessa quinta-feira (14). A genitora, identificada Jascilene Maria Pereira Macedo, 23 anos, foi presa ainda em flagrante, depois que o pai acionou a Polícia Militar.
De acordo com a assessoria do hospital, a menina deu entrada na unidade de saúde no dia do crime, em 04 de fevereiro de 2019, onde passou por uma cirurgia por conta de uma lesão no fígado e intestino e permaneceu internada na UTI pediátrica até a última terça (12). Já seu irmão, de 2 anos de 7 meses, que também foi alvo da própria mãe, recebeu atendimento no HUT e ganhou alta no dia seguinte.
Indiciamento
O delegado titular do 16º Distrito Policial de Demerval Lobão, Antônio Carvalho, indiciou Jascilene Maria Pereira Macedo, por dupla tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado, foram ouvidas várias testemunhas durante a produção do inquérito e todas elas relataram que a mãe possuía boa relação com os filhos, no entanto, tinha mudança repentina de comportamento. Apesar disso, Jascilene Maria foi indiciada por dupla tentativa de homicídio e o relatório do inquérito foi remetido à Justiça.
O crime
As duas crianças foram esfaqueadas pela mãe, na casa onde moravam, na cidade de Demerval Lobão, no dia 04 de fevereiro. Em seguida, Jascilene Maria Pereira Macedo tentou tirar a própria vida.
De acordo com informações do tenente Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Demerval Lobão, Jaciele teve um surto depois que o marido decidiu se separar e por essa razão decidiu matar os filhos e em seguida tirar a própria vida. "O que ela disse é que ficou revoltada com a separação do marido e acabou tendo um surto e esfaqueando os filhos com uma faca. As crianças foram levadas pelo pai para o Hospital de Urgência de Teresina, e lá nos ligaram informando da ocorrência", disse.
Jascilene foi presa em flagrante e em seguida encaminhada para o HUT para atendimento. Depois ela foi levada para a Central de Gêneros.
A delegada da Central de Gêneros, Lucivânia Vidal, disse que pediu a prisão preventiva de Jaciele. "Eu já representei pela prisão preventiva dela por tentativa de homicídio e o caso vai ser encaminhado para a delegacia de Demerval Lobão", informou.
O Conselho Tutelar de Demerval Lobão já se manifestou que as duas crianças deverão ficar em poder do pai, que foi o primeiro a prestar socorro aos filhos no dia do crime.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Mãe esfaqueia os próprios filhos dentro de casa em Demerval Lobão
Criança de 1 ano esfaqueada pela mãe segue em estado grave no HUT
Menino esfaqueado pela mãe em Demerval Lobão recebe alta do HUT
Ver todos os comentários | 0 |