O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) anunciou, nesta quarta-feira (13), que vai suspender a triagem para o setor de reabilitação intelectual a partir do dia 21 de fevereiro. Em nota, o centro diz que a medida foi tomada em decorrência da fila com cerca de 650 pacientes, que já passaram pela triagem e aguardam a liberação de uma vaga para iniciar o tratamento.
O CEIR informou ainda que os serviços de reabilitação, reabilitação física e reabilitação auditiva serão mantidos. “Tal suspensão, que terá início no dia 21 de fevereiro, acontece para evitar um acúmulo ainda maior de pacientes esperando por tratamento”, diz trecho da nota.
- Foto: Lucas Dias/GP1Centro Integrado de Reabilitação
Confira abaixo a nota na íntegra:
A respeito da suspensão do recebimento de novos pacientes para triagem, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) esclarece que:
Atualmente, o Ceir possui 550 vagas para Reabilitação, sendo 200 para reabilitação física, 200 para reabilitação intelectual e 150 para reabilitação auditiva. A suspensão da triagem acontece apenas para o setor de reabilitação intelectual, em decorrência da fila com cerca de 650 pacientes, que já passaram pela triagem e aguardam a liberação de uma vaga para iniciar o tratamento. Tal suspensão, que terá início no dia 21 de fevereiro, acontece para evitar um acúmulo ainda maior de pacientes esperando por tratamento.
É importante ressaltar que o processo de reabilitação intelectual é longo, podendo durar, em média, 3 anos, e este tempo provoca o excessivo número de pacientes na fila. Dessa forma, a abertura de novas vagas depende da liberação clínica e o tempo de espera daqueles que estão aguardando atendimento, pode chegar a 3 anos.
Vale destacar, ainda, que todos os atendimentos daqueles que já fazem reabilitação continuam acontecendo normalmente, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h.
Ver todos os comentários | 0 |