Os aliados estão ansiosos para ter acesso ao teor da reforma administrativa que está sendo trabalhada pelo governador Wellington Dias (PT-PI). Durante entrevista ao GP1 na sexta-feira (08), o governador antecipou que vai convocar um número bem inferior de suplentes para tomar assento tanto na Câmara Federal, quanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A ideia, a priori, é que apenas o deputado federal Fábio Abreu (PR) seja convocado para reassumir a secretaria de Segurança Pública do Estado. Na Alepi, comenta-se que os chamados também serão poucos.
- Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias
“Incialmente estamos tratando de não iniciar o Governo sem chamar os membros da Alepi e Câmara, como eu já tinha comunicado. Além do mais, esperamos ter a conclusão da reforma para que lá na frente possamos discutir. Mas, vai ter uma redução muito grande [na quantidade de suplentes chamados]”, avisou o governador.
Reforma
O governador Wellington Dias informou à nossa reportagem que na próxima segunda-feira (11) deverá fazer uma revisão geral no texto da reforma administrativa para que na terça-feira (12) ou quinta-feira (14), encaminhe a proposta para a Assembleia Legislativa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wellington Dias destaca pontos da reforma administrativa
Wellington aponta mudanças na Segurança após reforma administrativa
Wellington Dias afirma que fará "administração com sacrifícios"
Ver todos os comentários | 0 |