O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julgou procedente recurso eleitoral e reformou a sentença do juiz Alberto Franklin de Alencar Milfont, da 43ª Zona Eleitoral que cassou os diplomas do prefeito de Regeneração, Hermes Teixeira Nunes Júnior, mais conhecido como Dr. Hermes Júnior, e da vice-prefeita Luiza Maria Alves Absolon.
O julgamento, por unanimidade, ocorreu na sessão do dia 03 de dezembro deste ano.
- Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Hermes Júnior
O prefeito e a vice foram denunciados pelo Diretório do PSDB em Regeneração e pelo então candidato a prefeito, José Marton Moreira Ramos. Segundo a representação, foram constatadas várias irregularidades na prestação de contas apresentada, como a ausência de recibos eleitorais, ausência de comprovação de emissão de cheque ou de transferência bancária, a omissão com despesas de comícios realizados na comunidade Morro Branco e na Praça Central da cidade de Regeneração, entre outras coisas.
Os denunciantes afirmaram que as receitas e despesas ilícitas alcançaram o patamar de R$ 120.242,20 mil e que isso permitiria a aplicação da “sanção de cassações dos diplomas concedidos aos representados”.
O Ministério Público Eleitoral opinou pelo provimento do recurso.
Outro lado
Hermes Júnior não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |