O ex-prefeito do Município de Manoel Emídio, José Medeiros da Silva, o conhecido “Zé Medeiros”, virou réu acusado de improbidade administrativa após a juíza Camila de Paula Dornelas, da Vara Federal de Floriano, receber a petição inicial da ação ajuizada pelo Ministério Público Federal.
Zé Medeiros é acusado de não prestar contas dos recursos públicos repassados pela Funasa no âmbito do Convênio n° 1955/2006, firmado com o Município de Manoel Emídio/PI, em 29/07/2006, no valor total de R$ 154.500,00, tendo como finalidade a implantação de sistema de resíduos sólidos, por meio de aterro sanitário.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ex-prefeito Zé Medeiros
Ainda segundo a acusação, amparada em laudos técnicos da Funasa, constatou-se que a obra conveniada não foi executada conforme previsto no plano de trabalho, causando um prejuízo no valor aproximado de R$ 137.459,02.
Segundo a juíza, a vasta documentação apresentada pelo MPF leva à conclusão de que, ao menos em juízo preliminar, deve a ação ter prosseguimento tendo em vista os indícios de conduta ímproba praticada pelo ex-prefeito.
A decisão da magistrada foi dada no dia 29 de novembro de 2019.
Outro lado
Procurado pelo GP1, na manhã desta terça-feira (03), ex-prefeito Zé Medeiros ficou de encaminhar um posicionamento, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.
Ver todos os comentários | 0 |