O idoso de 71 anos, identificado como José Alves de Almeida, acusado de atropelar e matar uma criança de 9 anos na noite do último domingo (22), na cidade de Castelo do Piauí, foi liberado nesta terça-feira (24), após a concessão de um alvará.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que estava detido foi liberado após conseguir um alvará de soltura. “Ele foi solto após uma decisão judicial, pois quando é feita uma prisão em flagrante nós encaminhamos para o juiz, que é responsável por decidir se converte a prisão em preventiva ou se libera. No caso, como ele era uma pessoa com residência fixa e bons antecedentes, tudo isso pesou na decisão”, relatou um agente.
Entenda o caso
Eikon Rodrigues Oliveira, de 9 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista de 71 anos identificado como José Alves de Almeida. Segundo o tenente Ricarte, da Polícia Militar de Castelo, a criança estava indo para um parque de diversões quando foi atingida pela motocicleta desgovernada.
A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu e veio a óbito no Hospital. O acusado foi encontrado poucos minutos após a ação e estava com todos os sintomas de embriaguez.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Idoso atropela e mata criança de 9 anos em Castelo do Piauí
Prefeitura de Castelo do Piauí lamenta morte de criança de 9 anos
Ver todos os comentários | 0 |