Em litígio com a direção nacional do PDT, o deputado federal do Piauí Flávio Nogueira, pretende mesmo mudar de partido e hoje, o destino é o Republicanos presidido no Estado, pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías. O parlamentar estadual Flávio Júnior, filho de Nogueira, também acompanhará o pai.
A princípio, estava tudo encaminhado para a ida da dupla pedetista para o Progressistas do senador Ciro Nogueira Filho, mas, as negociações mudaram de rota e um dos motivos seria evitar uma aproximação maior dos ‘Flávios’ com os progressistas que, embora seja da base do governador Wellington Dias (PT), vive um momento estremecimento com o Palácio de Karnak.
- Foto: GP1Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior
Os pedetistas também ensaiaram entendimento com o PL do deputado estadual Fábio Xavier que possui relação estreita com Wellington. Em recente entrevista ao GP1, Xavier afirmou que as portas de seu partido estavam abertas para os dois. “Se for desejo deles [Flávios Nogueira e Júnior] eu e todos do PL faremos o que puder para que eles venham integrar o partido”.
Entenda
Flávio Nogueira está suspenso do PDT desde o dia 17 de julho desse ano por ter contrariado orientação do partido e ter decidido votar a favor da Reforma da Previdência nos dois turnos na Câmara Federal.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado federal Flávio Nogueira pode se filiar ao PL
Flávio Nogueira diz que é remota possibilidade de continuar no PDT
TSE nega pedido do deputado Flávio Nogueira para se desfiliar do PDT
Flávio Nogueira diz que PDT quer constranger deputados com ameaça
Ciro quer Flávio Nogueira no comando do Progressistas no Piauí
Ver todos os comentários | 0 |