Uma mulher identificada como Maria Helena Oliveira e Silva, de 56 anos, foi baleada nas costas na noite desta quinta-feira (19), por volta de 19h, durante um assalto realizado na porta de sua residência, localizado no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
Segundo informações cedidas pelo tenente-coronel Galvão, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar (5°BPM), a vítima foi abordada pelos assaltantes na frente de sua residência e, ao perceber o assalto, Helena tentou fugir. A vítima relatou aos policiais militares que quando tentou escapar, os criminosos ameaçaram atirar. Atingida com um tiro nas costas, Helena ficou caída no chão. Os bandidos, então, levaram o aparelho celular da vítima e fugiram do local.
- Foto: Helio Alef/GP1Viaturas do 5º Batalhão da Polícia Militar
“Ela relatou que se encontrava na porta de sua residência quando os elementos chegaram e anunciaram o roubo, assim que a vítima correu, eles disseram que iam atirar. Então, eles efetuaram um disparo de arma de fogo nas costas dela”, disse Galvão.
Maria Helena foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Galvão também informou que o carro, modelo Renault Sandero de cor preta, utilizado pelos assaltantes, foi abandonado e recuperado pelos militares. O veículo tinha sido roubado na noite desta quarta-feira (18).
- Foto: Divulgação/PMMaterial apreendido
“A viatura do SAMU prestou os primeiros socorros e a conduziu ao hospital. A viatura continuou as rondas no sentido de localizar os indivíduos. Encontramos o carro utilizado, que havia sido roubado na noite anterior”, informou o tenente-coronel.
A polícia segue fazendo as diligências cabíveis para identificar, localizar e prender os assaltantes. Até momento, ninguém foi preso.
Ver todos os comentários | 0 |