Vereadores da Câmara Municipal de Teresina aprovaram na manhã desta quarta-feira (18) o plano de cargos e salários para servidores da área da Saúde do município. De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, o plano será feito em quatro anos.
“Fizemos uma pactuação que vão ser desenvolvidas em quatro anos. Começa agora em 1º de janeiro e irá durante os quatro anos haver este aumento. É uma grande vitória porque temos a garantia que eles terão uma evolução na carreira de forma consistente e que terão pelo menos 40% de aumento nas suas categorias durante esses quatro anos”, afirmou Charles.
- Foto: Alef Leão/GP1Charles da Silveira
Foi aprovado o plano de cargos e salários de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, médicos veterinários, bioquímicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Os assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Teresina não foram incluídos.
“Existem duas categorias que não foram incorporadas neste momento que é de assistente social e de psicólogo porque na associação eles são minoritários dentro da prefeitura. Então o prefeito autorizou que a Secretaria de Administração, o secretário da Semcaspi e o presidente da Fundação em janeiro sentem para aprovar uma proposta a ser encaminhada para a Câmara Municipal dos psicólogos e assistentes sociais”, justificou Charles.
Ver todos os comentários | 0 |