Em evidente sinal de contradição, o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Picos, Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), foi flagrado em vídeo gritando palavra de baixo calão contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.
O vídeo que circula na Internet foi gravado no último sábado, 23, no Restaurante Boteco Campeiro, localizado no Piauí Shopping. Nele aparece o ator global Paulo Betti e alguns militantes do PT gritando palavras de baixo calão contra o presidente da República.
A frase “Bolsonaro, vai tomar no c...” foi repetida a exaustão e no vídeo, além do ator e dos militantes petistas, também aparecem os vereadores Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi e Wellington Dantas, ambos do PT. Este último negou que tenha pronunciado a frase e, alegou que estava comemorando o segundo gol do Flamengo contra o River Plate, da Argentina, na final da Libertadores.
A participação de Evandro Paturi e Wellingon Dantas no vídeo foi condenada pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), líder da oposição na Câmara Municipal de Picos. Em discurso na sessão deo dia 28, ele condenou a atitude dos colegas, que classificou como reprovável.
- Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Chaguinha condena atitude do colega
Evandro Paturi era líder do governo na Câmara de Picos até o último dia 12 de novembro, quando foi destituído do cargo pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), e substituído por Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP).
Como presidente da Comissão de Ética da Câmara de Picos, Evandro Paturi está analisando possível quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). O pedido foi feito pelo petebista José Luís de Carvalho. A comissão é composta ainda por Valdívia Santos (PRP), relatora e José Arimateia Luz, Maté (PSL), membro.
Ver todos os comentários | 0 |