Com uma população estimada em 2.558 habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o município de Floresta do Piauí pode ser uma das 78 cidades do estado a serem extintas conforme o novo pacote econômico apresentado pelo Governo Federal na última terça-feira (05), no Congresso Nacional.
Em entrevista ao GP1, na manhã dessa sexta-feira (08), o prefeito do município, Amilton Rodrigues (PTB), repudiou a ação do governo Jair Bolsonaro. De acordo com ele, a nova manobra do Palácio do Planalto prejudica de forma direta cidades do nordeste brasileiro.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues de Sousa
“Eu acredito que uma das regiões mais prejudicadas seria o Nordeste porque acabando com os municípios, essas regiões mais pobres vão ficar abandonadas; diferente de uma região rica. Então, isso é fruto de um presidente que não gosta do Nordeste”, criticou o prefeito.
Projeto 2020
Presente na cerimônia de inauguração da nova sede do Partido Trabalhista Brasileiro em Teresina, o gestor fez planos para o futuro da legenda no estado. Para o próximo ano, a expectativa é de êxito durante a campanha eleitoral.
“Eu sou prefeito pelo PTB e irei ser candidato à reeleição pelo mesmo partido. A gente também quer fazer um número bom de vereadores lá na cidade. Sobre o comando do João Vicente eu não tenho dúvidas que [o PTB] vai chegar à média de uns 40 prefeitos nas próximas eleições”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governo Federal propõe a extinção de 78 municípios do Piauí
PEC que propõe extinguir municípios incomoda prefeitos do Piauí
PEC do pacto federativo cria teto para subsídios a partir de 2026
JVC e Roberto Jefferson inauguram nova sede do PTB em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |