Durante entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (05), o delegado titular no 7º Distrito Policial e presidente municipal do PSC, Menandro Pedro, afirmou que há possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara de Teresina em 2020. Em 2018, o policial foi candidato a cargo deputado estadual pelo Solidariedade, mas não conseguiu se eleger com 4.370 mil votos.
O vereador avaliou como cedo o início das tratativas em torno de uma candidatura. De acordo com ele, um posicionamento concreto só poderá ser tomado no mês de janeiro.
- Foto: Lucas Dias/GP1Menandro Pedro
“A possibilidade é grande, mas ainda está muito cedo. A gente ainda está conversando com muita gente, nas reuniões a gente conversa. Tudo isso para ver se a gente consegue o maior número de pré-candidatos a vereador. E isso a gente está conversando. A possibilidade é grande. Mas ninguém pode ainda antecipar nada. Tem que conversar, dialogar e no final a gente decide”, disse Menandro.
Novas diretrizes
Quanto às pretensões da legenda para a Câmara, Menandro preferiu não fazer apostas. Segundo o delegado, as mudanças no processo eleitoral do próximo ano devem afetar a conduta dos partidos em 2020.
“Quem antecipar que fazer um, dois, três, eu acho que não está correto. Hoje a gente tem que saber para onde o seu partido vai, se vai se coligar com quem, vai sair só. Quer dizer, você sabe que hoje a coligação proporcional não tem coligação. Majoritário sim, proporcional não. Vai ser uma eleição totalmente atípica, diferente e é uma eleição que ninguém sabe se vão fazer quantos. A gente tem que trabalhar no intuito de procurar unir o partido”, concluiu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Menandro Pedro nega desavença no grupo liderado por Dr. Pessoa
Delegado Menandro Pedro é convidado pelo PT e Progressistas
Ver todos os comentários | 0 |