A Universidade Estadual do Piauí divulgou uma nota informando sobre o cancelamento de vagas relacionadas ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). O comunicado oficial ressalta que nenhum curso da instituição teve as vagas extintas.
Em virtude de notícias veiculadas em alguns meios de comunicação, a Universidade esclareceu que destina vagas ao Sisu de acordo com as informações advindas das coordenações de cada curso e direção das unidades universitárias, e complementou destacando que quem delibera essas vagas é o Conselho Universitário.
As instituições de ensino superior divulgam o edital com a quantidade definitiva de vagas no Sisu, após o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais (Inep), que está previsto para Janeiro de 2020.
A Universidade Estadual do Piauí informou que somente divulgará o seu edital com o número exato de vagas nesse mesmo período.
Confira a nota na íntegra:
Em função das notícias veiculadas em alguns meios de comunicação, a Universidade Estadual do Piauí – UESPI vem a público esclarecer que nenhum campus teve curso extinto em função de vagas relacionadas ao Sisu 2020.
Desde 2012, a UESPI aderiu ao Sistema de Seleção Unificada – Sisu, do Governo Federal. Anualmente ela destina vagas ao Sisu de acordo com as informações advindas das coordenações de curso e direções de unidades universitárias, mas quem delibera sobre as vagas é o Conselho universitário.
Como acontece a cada ano, o Edital com a quantidade definitiva de vagas no Sisu pelas instituições de ensino superior somente é divulgado após o resultado do Enem pelo Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais (Inep), que acontecerá, provavelmente, em Janeiro de 2020.
Nesse sentido, a UESPI somente divulgará o seu Edital com o número exato de vagas nesse período.
Ver todos os comentários | 0 |