Visando o combate à proliferação do sarampo em Teresina, as universidades estadual e federal do Piauí deram início nesta semana uma campanha de vacinação gratuita contra a doença. Desde a última segunda-feira (18), a Fundação Municipal de Saúde liberou a vacina para jovens entre 20 e 29 anos de idade.
De acordo com a assessoria de comunicação da Universidade Federal do Piauí, no Campus Ministro Petrônio Portella, o aluno precisa estar em posse do cartão de vacinação e do cartão do SUS. Serão distribuídos postos de imunização no CCHL, CCE e no Centro de Treinamentos, nos dias 27, 28 e 29, respectivamente.
- Foto: Lucas Dias/GP1UFPI
Na Universidade Estadual do Piauí, no Campus Poeta Torquato Neto, localizado no bairro Pirajá, zona norte, a vacinação ocorre de forma gratuita na ouvidoria da instituição, próxima à saída principal, localizada na rua João Cabral. A vacinação ocorre nesta manhã e é destinada à comunidade acadêmica.
Sarampo
Sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando a doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. A única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começou em outubro com sua primeira fase, em que foram imunizadas crianças de seis meses até cinco anos.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Segunda fase de vacinação contra o sarampo começa hoje no Brasil
Vírus do sarampo abre portas para outras doenças, diz pesquisa
Ver todos os comentários | 0 |