Um leitor denunciou ao GP1, na tarde dessa segunda-feira (25), que durante uma obra para a instalação de um hidrômetro, os funcionários da empresa Águas de Teresina não finalizaram o serviço, deixando um largo buraco e pedras soltas no calçamento.
Segundo o denunciante que preferiu não se identificar, os funcionários Águas de Teresina foram trocar o hidrômetro de uma residência na manhã de hoje, na avenida principal do Conjunto Manoel Evangelista, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina, e não tamparam o buraco feito durante a instalação do aparelho, deixando o serviço pela metade.
- Foto: GP1 Buraco na rua César de Nogueira Barros, bairro Dirceu
“Eles prometeram deixar tudo do jeito que encontraram, mas não foi isso que aconteceu. Eles deixaram esse buraco e pedras soltas na calçada, impedindo a passagem de alguém, ou provocando até mesmo um acidente, com quem se arrisque passar pelo local”, contou o morador.
Outro lado
A Águas de Teresina informou ao GP1, que em manutenção desse tipo, a concessionária tem o prazo de até cinco dias para recomposição do local que passou por obras. A Águas de Teresina também orienta que todas as demandas sejam formalizadas junto aos canais de atendimento para o devido acompanhamento e solução.
Confira a nota na íntegra
A Águas de Teresina esclarece que o serviço mencionado na reportagem iniciou na manhã desta segunda-feira (25) e foi concluído à tarde. No local foi feita uma padronização da ligação de água. Durante os serviços, equipes identificaram que havia um by-pass (desvio de água antes de passar pelo hidrômetro). Diante disso, houve a necessidade de fazer uma escavação maior. No entanto, todas as etapas dos trabalhos foram finalizadas.
A concessionária informa ainda que, em manutenções desse tipo, o prazo para recomposição é de até cinco dias.
Cabe destacar ainda que ligações clandestinas ao sistema de água e esgoto são consideradas crime, passível de multa e instauração de inquérito policial para investigação.
A Águas de Teresina também orienta que todas as demandas sejam formalizadas junto aos canais de atendimento para o devido acompanhamento e solução.
Ver todos os comentários | 0 |