Natural do município de Picos, o lateral-esquerdo Renê Rodrigues marcou história no futebol piauiense ao conquistar a Copa Libertadores da América no último sábado (23) pelo Flamengo, em Lima, no Peru. Isso porque o ala-esquerdo se tornou o primeiro futebolista natural do Piauí a conquistar a competição internacional.
Mesmo sem entrar em campo na grande decisão diante do River Plate, até então atual campeão da disputa, o picoense faturou o troféu e correu para festejar com a torcida rubro-negra, que compareceu em peso no Estádio Monumental de Lima.
Esse não é o primeiro título pela equipe do Rio de Janeiro. Em 2017, o lateral comemorou a conquista do Campeonato Carioca diante do Fluminense em pleno estádio do Maracanã. Além dele, também comemorou o zagueiro piauiense Rômulo Borges, pertencente ao Flamengo, mas atualmente emprestado ao Grêmio.
Renê também comemorou o título do Campeonato Brasileiro conquistado neste domingo (24). O Palmeiras que enfrentou o Grêmio dentro de casa, no Allianz Parque, e precisava vencer para continuar sonhando com o título nacional. No entanto, a equipe de Renato Gaúcho foi superior e despachou o Alviverde de São Paulo.
Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira colocação do Brasileiro – ficando atrás do Santos, com 68 pontos – e viu o Flamengo comemorar o sexto título do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. Assim, mais um título para a conta do lateral-esquerdo Renê.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Flamengo vira sobre River Plate e conquista a Copa Libertadores
Torcida do Flamengo toma conta do Rio após título da Libertadores
Desfile do Flamengo termina em confusão entre PMs e torcedores
Ver todos os comentários | 0 |