Na tarde dessa sexta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de dois veículos de carga com 50,0 m³ de madeira serrada sem licença ambiental na BR 316 em Valença do Piauí.
De acordo com a PRF, os agentes estavam realizando abordagens de rotina na rodovia quando solicitaram os documentos dos condutores dos veículos Ford/Cargo 2429 L e Iveco/Tector 240E28m, que eram conduzidos por homens de 37 e 28 anos, respectivamente. Eles não tiveram os nomes revelados pela PRF.
- Foto: Divulgação/PRF-PICarga de madeira apreendida
“Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente as cargas. Eles apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação. Portanto, o respectivo carregamento estava sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime”, relatou a PRF.
Todas as cargas vinham da cidade de Itaituba/PA e os motoristas informaram que tinham como destino o município de Viçosa/AL. A carga, que corresponde a 50,0 m³, foi apreendida juntamente com os veículos. Ambos foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Ver todos os comentários | 0 |