O ex-governador Freitas Neto (PSDB) comentou nessa quarta-feira (20) sobre as trocas de farpas que tem ocorrido entre o prefeito Firmino Filho (PSDB) e petistas em relação as eleições do próximo ano. Ele ainda criticou a escolha antecipada dos pré-candidatos para a disputa pela prefeitura.
Na segunda-feira (18) Firmino afirmou que o PT não deve ter coragem para manter Fábio Novo como candidato a prefeito de Teresina em 2020. A declaração repercutiu entre os petistas, e Fábio Novo chegou a dizer que o prefeito está com medo. Sobre as recentes trocas de farpas, o ex-governador afirmou que “essas discussões são normais, vai chegando o ano eleitoral e vão aumentando as tensões”.
- Foto: Alef Leão/GP1 Freitas Neto
Ele ainda criticou o fato dos partidos estarem escolhendo com bastante antecipação os seus pré-candidatos. Enquanto isso, Firmino tem adiado a escolha, o que para Freitas Neto é a melhor decisão. Para a disputa em Teresina o ex-deputado Dr. Pessoa, Georgiano Neto e Fábio Novo já lançaram seus nomes para a eleição de 2020.
"Eu tenho certeza que discussão para valer somente no próximo ano. Eu nunca vi escolher definitivamente candidatos e coligações antes da época. Já temos eleições de dois em dois anos, então temos que aproveitar os anos de entre safra eleitoral para se dedicar a administração. É isso que o PSDB quer, que o prefeito tem feito, tem se dedicado a administração. Então no próximo ano, em fevereiro ou março, eu acho que o prefeito vai pensar em escolher bem, objetivamente um candidato”, afirmou o ex-governador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Franzé volta a criticar Firmino e pede para prefeito parar com ignorância
Regina Sousa ironiza declarações do prefeito Firmino Filho
Fábio Novo diz que Firmino está com medo da militância petista
Firmino diz que PT não vai ter coragem de manter candidato em 2020
Ver todos os comentários | 0 |