O secretário de Governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, rebateu nesta quinta-feira (14) as críticas do deputado federal Assis Carvalho (PT), que disse que a administração do prefeito Firmino Filho (PSDB) está “cansada”.
Em entrevista ao GP1 na quarta-feira (13), Assis disse que o PT, tanto a nível federal com os governos de Dilma e Lula, quanto Wellington Dias ajudaram a melhorar a administração da capital. Said, no entanto, disse que a gestão da prefeitura independe do Governo do Estado e acusou a administração estadual de ser devedora de repasses na área da Saúde.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fernando Said
“As gestões da prefeitura independem de qualquer gestão do Estado. Muito pelo contrário, o Estado é devedor da prefeitura na área da Saúde, nós sustentamos a Saúde do estado do Piauí inteiro, então isso é um mero proselitismo político, uma mera tentativa retórica, basta comparar a gestão da prefeitura de Teresina”, destacou.
Em entrevista exclusiva ao GP1, Said sugeriu que Assis se voltasse para os problemas enfrentados pela administração do Governo do Estado e fizesse uma comparação com a gestão municipal. Said disse ainda que a fala do deputado demonstra “pequenez”.
“É de extrema pequenez querer criar agora uma disputa política, mas se querem, é só comparar. É só a população comparar as duas gestões. Quem realmente faz, quem realmente realiza e entrega obras na cidade de Teresina e quem produz o futuro”, rebateu.
Curso de gestão
O secretário lamentou que Assis não tenha “discernimento para separar política de gestão pública” e sugeriu que o deputado faça um curso de gestão pública.
“É lamentável que agentes públicos, agentes políticos não tenham visão e discernimento para separar disputa política de gestão pública. Antes de mais nada, ele deveria fazer um curso de gestão pública para vir tratar com a Prefeitura de Teresina”, continuou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Assis Carvalho afirma que gestão de Firmino Filho está cansada
Ver todos os comentários | 0 |