O governador Wellington Dias reassumiu o comando do Governo do Estado na manhã desta sexta-feira (01). A vice-governadora Regina Sousa esteva a frente do Estado no período em que Wellington estava em missão governamental no Vaticano.
“Registro e agradeço nossa governadora Regina pelo trabalho que desenvolveu nesse período com toda nossa equipe”, agradeceu Wellington.
O governador disse que além dos problemas relacionados à Amazônia, destacou no Vaticano a problemática da chegada de petróleo cru nas praias nordestinas. Wellington frisou que é preciso um tratamento emergencial nos nove estados atingidos.
“Foi um momento importante para o Piauí, para o Brasil, para o mundo. Lá eu alertava par ao que acontece no Nordeste brasileiro em relação a esse óleo que chega e a necessidade de um apoio técnico para investigação. O fato é que ainda não parou [de chegar óleo] e há a necessidade de cuidarmos pelo efeito que isso tem ambiental, social e econômico. Há a necessidade de um tratamento emergencial”, afirmou.
Agenda internacional
Wellington precisou se ausentar do país no período de 25 a 30 de outubro para participar da 1ª Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia na Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano. Dias representou o Consórcio Nordeste ao lado do governador da Amazônia.
O governador ainda teve uma agenda na Alemanha para tratar do programa Ativos Verdes e sobre o Acordo de Paris.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Governador Wellington Dias busca parcerias na Alemanha
Wellington propõe taxar países desenvolvidos pela produção de CO2
Ver todos os comentários | 0 |