O deputado estadual João Mádison (MDB) comentou na manhã dessa segunda-feira (7) sobre a possibilidade de uma aliança entre o MDB e o PSD na disputa pela Prefeitura de Teresina e como os partidos de oposição podem se unir no segundo turno.
Enquanto o PSD tem o deputado Georgiano Neto como pré-candidato na disputa pela prefeitura de Teresina, o MDB tem o ex-deputado Dr. Pessoa como pré-candidato e Robert Rios como vice.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
Ao ser questionado sobre uma possível aliança com o PSD, João Mádison explicou que partidos que fazem oposição ao atual prefeito de Teresina, Firmino Filho, estão conversando, mas que acredita que essa aliança deve acontecer no segundo turno. “Não há dúvidas. Temos uma amizade muito grande com Georgiano e com seu pai, o deputado federal Júlio César. O MDB sempre está de portas abertas para dialogar e buscar entendimentos. Vamos ter uma eleição em Teresina muito forte, onde temos um pré-candidato, o Dr. Pessoa, e no segundo turno, aquele que chegar deverá apoiar o candidato das oposições. Hoje o prefeito deverá ter um candidato e nós devemos estar unidos para o segundo turno”, destacou.
O parlamentar disse acreditar que os partidos que fazem oposição vão unidos para um eventual segundo turno. “Sem dúvidas nenhuma, temos que trabalhar para isso, para estarmos unidos, enfrentando o candidato do prefeito, que acho que deve chegar ao segundo turno. Eles têm um trabalho aqui, ninguém pode negar isso, mas queremos melhorar com Dr. Pessoa aquilo que achamos que pode ser melhorado”, explicou João Mádison.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
“Se a eleição fosse hoje Dr. Pessoa seria eleito", diz Themístocles
Themístocles diz que só fica no MDB quem apoiar chapa do Dr. Pessoa
Dr. Pessoa diz que Firmino deveria olhar para o próprio umbigo
Ver todos os comentários | 0 |