O deputado estadual Franzé Silva disse que não será a disputa interna que vai viabilizar o nome do PT na disputa para a Prefeitura de Teresina em 2020. Ao GP1 na última sexta-feira (02), ele chamou atenção para estratégia mais adequada para ‘tomar’ o comado do Palácio da Cidade das mãos do PSDB.
Franzé fez as colocações quando se pronunciava contrário à realização de prévias neste mês para escolher qual dos três nomes petistas – além de Franzé, Fábio Novo e Júnior do MP3 – será escolhido para representar o partido na disputa pelo Palácio da Cidade.
- Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
“O que vai viabilizar a candidatura do PT não é a disputa interna e sim, aquele que melhor dialogar com eleitorado, com a população. Quem melhor se expressar e mostrar capacidade de gestão, de articulação política. A eleição de 2020 é importante porque encerra um ciclo de 30 anos de gestão do PSDB”, disse o deputado.
O vereador da Capital Dudu Borges foi o primeiro petista a sugerir que as prévias fossem realizadas este mês e não no próximo ano como ocorre tradicionalmente.
Franzé criticou a sugestão do companheiro de partido e disse que o vereador quer atropelar os fatos. “Acho que o vereador Dudu está atropelando as coisas, acho que ele precisa entender que o PT tem que mostrar viabilidade eleitoral em Teresina. O que vai nortear são as pesquisas de opinião pública em relação a quem a população quer como pré-candidato ou candidato”, destacou Franzé.
NOTICIAS RELACIONADAS
Franzé Silva diz que não é surpresa desistência de Daniel Oliveira
Franzé Silva recua e decide se colocar como alternativa a prefeito
Assis ignora Júnior do MP3 e diz que prefere Fábio Novo e Franzé
Ver todos os comentários | 0 |