O 1º Encontro de Influenciadores Digitais do Vale do Gurguéia marcou o primeiro dia de Conecta Sebrae Gurgueia Valley, evento que acontece até hoje (02) em Bom Jesus, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Gurgueia Palace Hotel e Prefeitura Municipal de Bom Jesus.
A empresária e digital influencer de Teresina, Gabriella Fortes, abriu o encontro contando como começou a sua trajetória no meio digital. “Foi meio que por acaso. Nem eu acreditava que poderia chegar tão longe. Uma moça observou que eu usava muitos acessórios e me convidou para fotografar com peças de sua loja. E não é que deu certo? Hoje estou aqui tendo a oportunidade de falar para vocês sobre o fascinante mundo dos digitais influencers”, disse.
- Foto: Divulgação/AscomEvento do Sebrae
Segundo Gabriella, todas as pessoas influenciam as outras de alguma forma. “Quando você usa uma roupa e sua amiga elogia e se interessa em saber onde você comprou, você gerou influência. A diferença de você para um influenciador profissional é o universo de pessoas que será atingido. Enquanto você atingiu apenas um amigo, um influenciador pode atingir milhares ou milhões de pessoas”, comentou.
Após a sua apresentação, Gabriella comandou um talk show com a participação dos influencers de Bom Jesus, Thimila Coutinho, Nega Thai, Kaio Festas, João Vaz Neto e Maísa Santos, estes dois últimos responsáveis pelo Instagram Piauiês, que tem feito sucesso na internet, com mais de 50 mil seguidores em apenas três meses na rede.
“O público gosta de ver sua essência, sua realidade. Por isso a importância de agir com o máximo de naturalidade. Não tem fórmula. É acreditar, trabalhar e seguir, que o resultado vem”, comentou Kaio Festas, que iniciou sua trajetória divulgando festas no Instagram.
Já Nega Thai, que é a maior influenciadora digital de Bom Jesus, com mais de 10 mil seguidores, disse que o papel dela é influenciar pessoas e para ter sucesso no mundo digital é preciso quebrar barreiras e enfrentar os obstáculos. “Só conseguimos chegar no alto do pódio, se subirmos cada degrau”, declarou.
Para Thimila Coutinho, o importante é fazer o que gosta. “Eu gosto muito de ajudar pessoas e o Instagram me dá essa oportunidade. Até quando mostro uma roupa posso contribuir para melhorar a autoestima de alguém ou aguçar sonhos. Por isso, afirmo que ser influenciador não é simples. É preciso ter muito cuidado com o que indica. A responsabilidade é imensa", ressaltou.
João Vaz Neto e Maísa Santos contaram como surgiu o Instagram Piauiês, que já conta com mais de três milhões de visualizações. “Resolvemos brincar com expressões do vocabulário piauiense, com uma boa pitada de humor. E deu muito certo. No começo trabalhamos muito para produzir o conteúdo e responder os directs, que chegavam a quase 300 por dia. Hoje, recebemos inúmeras sugestões para colocar no nosso insta dicionário. E a nossa expectativa é chegar cada vez mais longe”, ponderaram os amigos, que contam ainda com a ajuda de outra parceira de nome Roberta.
Participaram do encontro também digitais influencers outras cidades do extremo sul do Piauí, que fizeram breves apresentações de seus trabalhos, como é o caso de Tássia Carvalho, de Uruçuí; e Aline Moura e Mateus Neto, ambos da cidade de Corrente.
Ver todos os comentários | 0 |