O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou na sexta-feira (18) que não acredita que o recente atrito ocorrido entre vereadores Câmara Municipal de Teresina vai prejudicar a harmonia da sua base aliada.
A confusão começou porque Graça Amorim (sem partido) criticou a falta constante de vereadores nas sessões, principalmente na quarta-feira (16), quando era necessário votar o projeto de lei de Regularização Fundiária e não havia quórum. Em grupo no WhatsApp formado pelos vereadores, Ítalo Barros (PTC), que não participou da sessão, chegou a pedir que quando fossem votados projetos importantes, os vereadores da base fossem informados.
- Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Firmino Filho
Em entrevista para a imprensa no mesmo dia, Graça Amorim afirmou que não é “babá de vereador” e pediu punição aos que estão faltando sem justificativa. Na quinta-feira (17), Ítalo Barros foi até a tribuna na Câmara e afirmou que a vereadora não tem humildade, que é arrogante e que ela está “querendo aparecer” perante a opinião pública.
Os dois vereadores fazem parte da base aliada do prefeito. Para Firmino Filho a situação ocorrida não vai trazer prejuízos a base. “ É um desentendimento menor, acho que isso não interfere na nossa base e nem no nosso diálogo com a Câmara Municipal de Teresina”, afirmou.
Questionado se irá conversar com os aliados sobre esse assunto, o prefeito disse acreditar que não será necessário fazer isso. “É uma questão menor e não tenho dúvida que com o tempo ela vai ser digerida e vai fazer parte do passado”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Graça Amorim pede punição de vereadores que faltam sessões
Confusão na Câmara! Ítalo Barros chama Graça Amorim de arrogante
Ver todos os comentários | 0 |