Está marcado para o dia 05 de fevereiro deste ano, às 8 horas, o julgamento de Samuel Lucas Teixeira Araújo acusado de matar a namorada, Gisleide Alves dos Santos, 36 anos, em maio do ano passado. Ele será julgado pelo crime de feminicídio pelo Tribunal Popular de Júri.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, a vítima dormia em sua casa, onde morava com o acusado, quando este adentrou a casa e efetuou três disparos contra ela, que foi atingida por dois deles. Gisleide e o acusado ainda entraram em luta corporal, momento em que ele desferiu 17 golpes de arma branca na vítima, que veio a óbito.
- Foto: Facebook/Samuel Lucas/Gisleide AlvesSamuel Lucas e Gisleide Alves
Consta ainda que ficou caracterizada a não oportunização de defesa da vítima, uma vez que esta encontrava-se dormindo em sua residência, quando fora subitamente surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados a curta distância, restando assim indubitável a caracterização da impossibilidade por completo de sua defesa.
Em novembro, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, pronunciou Samuel e determinou que Samuel deve permanecer preso até o julgamento.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Homem vai a Júri Popular por matar namorada a facadas em Teresina
Acusado de matar a companheira a facadas é preso em Nazária
Mulher é encontrada morta no Conjunto Santa Fé em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |