Durante entrevista nesta segunda-feira (07), o deputado federal Fábio Abreu (PR) não descartou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Teresina em 2020 e colocou como reais as chances de retornar para a secretaria de Segurança do Piauí. Ele ainda negou que o seu interesse em retornar para a secretaria seria visando as eleições.
Fábio Abreu afirmou que reassumir a pasta lhe daria maiores condições de poder colocar em prática as ações que foram iniciadas por ele quando esteve no comando da secretaria.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Deputado federal Fábio Abreu
“O objetivo nosso é sempre defender essa bandeira da segurança pública. A medida em que você defende uma bandeira, você tendo a oportunidade de fazer na prática, com a eficiência maior, é necessária essa avaliação. Dessa avaliação, sendo convidado [para ser secretário], há uma possibilidade muito grande da gente retornar para a secretaria. Até para implantar o plano que nós finalizamos já praticamente no final da gestão, que é o plano estadual de segurança pública. Com essa possibilidade, vamos ter condições de implementar os itens principais desse plano”, disse Abreu.
Questionado se a ida para a secretaria de Segurança o aproximaria da disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020, Fábio Abreu deixou claro que não pretende desenvolver nenhum projeto visando o Palácio da Cidade, mas não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo.
“Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O nosso objetivo tem sido bem claro quanto a isso. É defender a segurança pública. Não tem nenhum trabalho que eu esteja desenvolvendo ou que eu esteja planejando desenvolver, visando a questão da Prefeitura. O nosso objetivo no Piauí é melhorar a segurança. Essa questão de Prefeitura, num momento oportuno, será discutida e não agora que se inicia uma gestão, um mandato para que a gente possa desenvolver esse trabalho”, disse Abreu.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado Fábio Abreu confirma Lucy Keiko para Delegacia Geral
Fábio Abreu critica General Heleno por declarações sobre Nordeste
Ver todos os comentários | 0 |