O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (07), que vai decidir nos próximos dias se vai manter o valor de R$ 4,02, proposto pelo Conselho Municipal de Transporte de Teresina. Ele garantiu que fará o possível para que a nova tarifa não tenha um custo elevado para a população.
“Basicamente, nós estamos retornando essa semana, estamos recebendo os relatórios tanto da Strans como do Conselho de Transporte e agora vamos nos debruçar sobre isso nos próximos dias para que nós possamos tomar uma posição. Aparentemente a posição do conselho foi escolher um número que viesse a zerar o subsídio. Então nós vamos buscar, dentro do orçamento, qual a nossa possibilidade de subsídio para que possamos minimizar essa carga para a população. Não está definido ainda e nos próximos dias teremos a solução dessa questão”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho
Firmino também destacou que vai buscar recursos para que ocorra a redução no preço da passagem. “Qualquer valor abaixo vai exigir do Tesouro Municipal a locação de subsídios através do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran)”, completou.
Em relação a meia passagem, o prefeito ressaltou que o desconto na faixa dos quase 70% será mantido. “O desconto para a meia passagem já está acima dos 50%. Está em torno de 68 a 69%. Acho que essa é uma tradição importante que nós criamos nos últimos cinco anos para facilitar especialmente a carga financeira nos ombros das famílias que tem adolescentes estudantes”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Setut diz que Prefeitura de Teresina não cumpre política de subsídio
Teresina pode ser a 7ª capital com a passagem mais cara do Brasil
Firmino Filho diz que vai "estudar" novo aumento da passagem
Ver todos os comentários | 0 |