Os familiares de Valmir Dias Ferreira, que morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar em uma rede de média tensão, na última segunda-feira (28), estão denunciando irregularidades na estrutura da rede da Cepisa, no Povoado Barra do Sítio, zona rural de Cristino Castro.
De acordo com José Reis, a rede elétrica de média tensão está a poucos mais de 4 metros da altura do solo no local onde seu irmão terminou tocando nos fios vindo a falecer. “A altura dos cabos da rede de média tensão está com 4 metros e 20 centímetros. A gente procura a empresa e até o momento eles dizem que tem conhecimento da situação, mas ainda não resolveram”, relatou.
Ele gravou um vídeo para registrar a situação e teme que outros acidentes aconteçam, pois desde a última segunda-feira (28), data em que ocorreu o acidente com seu irmão nenhum funcionário da Cepisa foi até o local. José Reis chama atenção para a rede elétrica de baixa tensão, que está bem acima da rede de média tensão.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Cepisa informou que encaminhará nesta quinta-feira uma equipe de técnicos ao local para verificar a situação e adotar providências para a solucionar o caso.
Confira a nota na íntegra:
Nota de Esclarecimento
A Cepisa informa que encaminhará, nesta quinta-feira (31), com prioridade, uma equipe técnica para atender o caso do povoado Barra do Sítio, zona rural de Cristino Castro. Os profissionais irão realizar uma vistoria nas redes e verificar as providências necessárias para garantir o cumprimento das normas técnicas vigentes no setor elétrico e aplicadas pela Distribuidora. O padrão das redes apresentado na localidade não é o padrão construtivo da Empresa, o que pode ter sido ocasionado por alguma interferência externa na região, motivo pelo qual será corrigido de imediato.
A Cepisa reitera o compromisso com a qualidade do fornecimento de energia e com a segurança dos seus clientes, para isso mantém à disposição dos consumidores o telefone gratuito 0800 086 0800, que funciona 24 horas por dia e recebe ligações de todo o Estado para solicitações de serviços.
Ver todos os comentários | 0 |