Internos do Projeto Semiliberdade, localizado no bairro Primavera, na zona norte de Teresina, realizaram na tarde desta quarta-feira (30), uma rebelião. Eles atearam fogo na estrutura da unidade após um dos infratores realizar um furto em um hospital. Uma equipe do Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionada e conseguiu apagar o fogo. A unidade está sem energia.
Segundo informações do agente socioeducativo, Paulo Maia, a rebelião iniciou por volta das 17h30: “Eu estava de folga, mas um companheiro me chamou para dar um ajuda e o que repassaram foi que teve um procedimento de levar alguns internos para o hospital e que eles tinham feito o processo de algemar, e segundo eles, receberam a ordem da direção da unidade pra tirar as algemas e assim seguiram para o hospital”, relatou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Paulo Maia
“No hospital, efetivaram o furto de um celular, quando chegou na unidade, os agentes perceberam encontraram o aparelho, e a vítima também acionou a unidade, então os demais internos se rebelaram porque ficaram sem o celular e começaram a tocar fogo na unidade”, contou o agente.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Unidade Semiliberdade
Ainda de acordo com Paulo, até o momento foi feito o registro da fuga de três internos, mas ainda não tem um número definitivo porque será feita a contagem. “Agora, está tudo sob controle. A guarda da unidade e os agentes de plantão estão no controle da situação”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |