A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão às Drogas (DEPRE), prendeu na tarde desta terça-feira (29), um cadeirante identificado como Roberto Barbosa dos Santos, 52 anos, acusado de tráfico de drogas. A prisão foi feita na Vila Operária, na zona norte de Teresina, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal de Teresina.
Segundo informações do delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre, Roberto foi preso há 8 anos: “Em 2011, os policiais prenderam Roberto e outras pessoas. Eles foram autuados na Central de Flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação”, afirmou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Cadena Júnior
“Ele teve o benefício da liberdade provisória, só que após vários chamados da 7ª Vara Criminal, com certidões do oficial de justiça constando que ele se encontrava em lugar incerto, o juiz Almir Abib Tajra Filho achou por bem decretar a sua prisão preventiva em julho de 2017, cientificando inclusive o advogado de defesa, mesmo assim ele continuou em destino ignorado”, relatou o delegado.
Cadena contou ainda que só foi possível chegar até o acusado após denúncia feita por meio do aplicativo da delegacia: “Através do aplicativo Depre/DH os policiais tiveram informações de que ele estava morando na região da Vila Operária, e há cerca de 5 dias conseguiram a localização da casa, só que o mesmo nunca estava na casa. Então, hoje os policiais fizeram uma diligência de acompanhamento e quando foi por volta das 17 horas conseguiram prendê-lo em casa”, contou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Roberto Barbosa dos Santos foi preso pela Depre
“Na época que ele foi preso ele não era cadeirante, mas segundo relato dele, ele sofreu acidente automobilístico e virou cadeirante, mas para a Justiça ele tem que ser preso e responder pelo crime que cometeu”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |