Está ocorrendo um dissenso entre a deputada estadual eleita Teresa Britto (PV-PI) e o deputado Dr. Pessoa (SD-PI), que encerrará o mandato no dia 31 de janeiro. Ele decidiu não tentar a reeleição para concorrer ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2018.
Teresa Britto escolheu o gabinete ocupado por Pessoa para se instalar na Assembleia Legislativa e tem pedido pressa para a desocupação da sala, mesmo Dr. Pessoa ainda estando deputado e integrando a comissão escalada para ficar de sobreaviso na Assembleia, durante o recesso legislativo.
- Foto: GP1Dr. Pessoa e Teresa Britto
Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (22), Dr. Pessoa confirmou o impasse e afirmou que ainda não deixou a sala porque não pode “despachar nos corredores” da Alepi. Mas, confirmou a antecipação da saída do gabinete, atendendo o pedido do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB).
“Eu ainda estou no gabinete porque estou deputado até o dia 31 de janeiro, inclusive, como todos os anos, integro a equipe de deputados que fica de sobreaviso na Assembleia. Não posso atender nos corredores. Mas, a pedido do presidente Themístocles Filho, decidi antecipar minha saída do gabinete para o dia 24, próxima quinta-feira”, informou Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |