Sentados lado a lado, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (21), no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a governadora em exercício, Regina Sousa (PT) ratificou ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), que não vai se envolver no processo eleitoral que definirá a nova mesa diretora da Alepi.
A mesma postura já havia sido anunciada pelo governador Wellington Dias (PT-PI) que frisou, em várias oportunidades, que a disputa do parlamento estadual piauiense seria definida de maneira interna. O governador falou também que esperava que seus aliados pudessem chegar a um consenso para evitar eventuais desentendimentos em sua base aliada.
- Foto: Helio Alef/GP1Themístocles Filho e Regina Sousa
Os dois candidatos ao parlamento, Themístocles Filho e o deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas), integram o núcleo de sustentação de Wellington naquela Casa.
A eleição da Assembleia Legislativa do Piauí será realizada no próximo dia primeiro de fevereiro. Até lá, o executivo piauiense, bem como grande parte dos parlamentares, pretendem chegar a um consenso.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Regina Sousa afirma que não vai interferir na eleição da Alepi
Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |