O GP1 recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), denúncia sobre a falta de medicamentos para diabéticos e hipertensos na Unidade Básica de Saúde Karla Ivana de Melo Campos, localizada no bairro Matadouro, na zona norte de Teresina.
Segundo a denunciante, que preferiu não ser identificada, ela foi até o local retirar os remédios para ela e o marido e foi informada que a unidade de saúde não dispõe dos medicamentos: “Eu fui lá hoje com minha receita pegar remédios pro diabetes e hipertensão, mas estão em falta. Só vai chegar no próximo mês e não sabem nem o dia. Desde o começo do mês que os remédios para os diabéticos e hipertensos estão em falta”, afirmou.
- Foto: Google Street ViewUnidade Básica de Saúde Karla Ivana
“Agora eu vou ter que comprar, mas os remédios são caros. Não podemos ficar sem os remédios, eu já tenho crise tomando o remédio, imagine sem tomar. O Losartana, que é o do meu esposo, para a pressão alta, também não tem, e ele não pode ficar sem tomar”, relatou.
Outro lado
A assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Saúde informou que a gerente de farmácia da Atenção Básica disse que esta UBS foi bastecida na semana passada, mas que, nesta quinta-feira (17), vai conferir se estão faltando as medicações relatadas pela denunciante.
Ver todos os comentários | 0 |