O deputado estadual João Mádison Nogueira se pronunciou, durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (15), sobre o afinamento do também deputado Wilson Brandão (Progressistas) com o MDB e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho (MDB), que tenta se reeleger como dirigente da Casa legislativa. Mádison disse que o MDB está de braços abertos para Brandão, caso em algum momento, ele decida deixar o Progressistas.
João Mádison justificou a abertura de portas ao lembrar que Wilson Brandão foi preterido no PP, quando o deputado Hélio Isaías foi escolhido para representar o partido na disputa pela presidência da Assembleia. A ideia preliminar era colocar Brandão para confrontar Themístocles Filho na disputa pelo comando do parlamento piauiense, o que não ocorreu.
- Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
“O Brandão foi preterido lá [no PP]. Respeitamos a decisão do PP e ele [Wilson Brandão] já tem diálogo com todo MDB. Nos colocamos à disposição, caso, ele queira vir para o MDB. Estamos à disposição para recebê-lo. Não estamos fazendo campanha para trazê-lo, estamos dizendo que estamos de braços abertos se ele desejar ir para outro partido”, disse Mádison.
Reunião
Nesta semana, Wilson Brandão esteve reunido com a bancada de deputados do MDB na presidência da Alepi. Com isso, o afinamento entre eles ficou evidente, uma vez que, após ser trocado por Hélio Isaías, Brandão afirmou que ainda não tinha voto definido no pleito da Assembleia.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão está afinado com Themístocles na eleição da Alepi
Wellington diz que seu papel é buscar entendimento na eleição da Alepi
PDT está afinado com Themístocles Filho na eleição da Alepi
Ver todos os comentários | 0 |